Jorge Martin (Pramac Racing) deve tentar voltar a correr no GP da Catalunha, no próximo domingo (6). O espanhol está ausente desde os treinos para o GP de Portugal.
Martin caiu com violência durante o terceiro treino livre (FP3) em Portimão, fraturando nada menos do que sete ossos e uma concussão cerebral. O piloto de 23 anos foi operado nos dias seguintes, mas já perdeu quatro etapas.
Inicialmente esperava-se que Martin conseguisse voltar a tempo do GP da Itália, no último final de semana, em Mugello. O último exame médico, no entanto, afirmou que ainda era cedo. Seu lugar foi ocupado por ‘Tito’ Rabat e Michele Pirro.
De acordo com o jornal espanhol AS, Martin vai tentar correr no GP da Catalunha, que acontece já no próximo domingo. A informação inclusive foi compartilhada pelo próprio piloto no Twitter, embora o mesmo ainda não tenha dito nada.
É que Martin ainda terá de se submeter a um exame médico em Montmeló para confirmar que está apto para a corrida, embora de momento já apareça entre os pilotos que vão participar na conferência de imprensa nesse mesmo dia.
Campeão da Moto3 em 2018, Jorge Martin fez a sua estreia na MotoGP no GP do Catar desse ano chamando atenção pela velocidade e consistência. Na segunda corrida em Losail, o espanhol liderou a prova por 15 voltas antes de encerrar em terceiro.