O empresário de Jorge Martin, Albert Valera admitiu que o piloto está “em negociações muito avançadas” com a Pramac Racing para 2021. O espanhol é o preferido para substituir Jack Miller na equipe satélite da Ducati.
Miller teve a sua subida ao time principal confirmada na semana passada e agora a Pramac busca um substituto. Martin, que foi campeão da Moto3 em 2018 é considerado um dos jovens mais promissores do Campeonato Mundial.
“É verdade que as conversas com a Ducati são muito avançadas e estamos bem alinhados para poder levar Jorge Martin à MotoGP no próximo ano“, admitiu Valera. “Esperamos poder assinar um acordo em breve“, completou.
Na Pramac, Martin começaria como segundo piloto de Francesco “Pecco” Bagnaia, campeão da Moto2 em 2018 que ascende ao posto de líder com a saída de Miller. Para o chefe da equipe, Francesco Guidotti, o objetivo é fazer o italiano ganhar confiança.
“Para Pecco, acho que temos que dar a ele mais um ano para que possa ter mais confiança na MotoGP“, opinou. “Mesmo quando voltarmos a correr este ano, será muito estranho, então acho que ele merece ficar conosco”, afirmou.
A mesma paciência não foi dada a Danilo Petrucci, que teve a sua saída da equipe de fábrica confirmada antes mesmo da volta às pistas. O italiano provavelmente deve deixar a marca, já tendo admitido que seu objetivo é permanecer na MotoGP.