Marc Márquez não é o único piloto lesionado a voltar no GP de Aragão. O seu futuro companheiro de equipe, Joan Mir também está de volta, depois do acidente que sofreu no GP da Áustria, no fim de agosto.
Mir caiu na primeira volta da corrida no Red Bull Ring sofrendo uma lesão no osso tálus e nos ligamentos do tornozelo direito. O campeão de 2020 precisou repousar por 15 dias perdendo o GP de San Marino. Agora ele sente-se pronto para regressar à ação.
“Estou muito feliz por poder vir a Aragão, não tem sido fácil perder uma corrida e ver na TV em casa! Finalmente, me recuperei bem da lesão no tornozelo e acho que minha forma física estará em cerca de 90% neste fim de semana, o que não é ruim“, disse Mir.
“Já tentei andar de moto um pouco e, apesar de sentir um pouco de dor agora, acho que até sexta-feira me sentirei ainda melhor. Posso segurar meu peso naquele tornozelo, mas obviamente pilotar uma MotoGP é um pouco diferente! De qualquer forma, quero lutar e dar o meu melhor.” Mir também não participou dos testes coletivos de Misano, na semana passada.
É também uma corrida de casa para seu companheiro de equipe Alex Rins, que tem família na região e passou muito tempo na área quando criança. Mir também tem um ótimo histórico em Aragão, juntando-se a Rins no pódio duas vezes em 2020 e conquistando o terceiro lugar no ano passado.