A poucos dias da primeira corrida de 2022, Joan Mir tem estado nos noticiários por uma possível mudança para a Honda ou Yamaha. Mas o campeão de 2020 diz que a prioridade é renovar com a Suzuki.
Mir, que foi campeão 2020 com apenas uma vitória, teve uma temporada modesta em 2021 e tem sido especulado no lugar de Pol Espargaró (Honda) ou até de Franco Morbidelli (Yamaha) em 2023. Mas o espanhol disse que tudo não passa de fake news inventadas por pessoas que querem brincar de ser jornalista.
“Esses rumores são totalmente falsos. Não recebi nenhuma oferta, pois não negociei com ninguém. Com as redes sociais muita gente brinca de ser jornalista sem ser e dá furos para ganhar medalhas que foi o primeiro a publicar esta notícia“, disse Mir ao jornal espanhol AS. “Hoje, as ‘fake news’ circulam sem controle, o que não é bom para ninguém. É preciso refletir sobre os danos que suas mentiras podem causar“.
Em 2021, Mir cobrava um desenvolvimento mais rápido da Suzuki para continuar brigando com Honda, Yamaha e Ducati. E nos testes de inverno a fabricante parece ter correspondido, ocupando as primeiras posições. Além disso, há um novo Team Manager, Livio Suppo, que chega para substituir Davide Brivio.
“Como eu disse na pré-temporada, eu queria ver como a nova moto seria e o que aconteceria com o chefe de equipe antes de pensar em renovação”, disse Mir. “A Suzuki fez um grande esforço para atender aos nossos pedidos e, portanto, a minha prioridade é renovar. Meu representante vai encontrar com Livio e Shinichi Sahara para negociar os detalhes”, revelou.