Os organizadores da MotoGP anunciaram essa semana a inauguração do “Canal MotoGP” que visa entregar conteúdo da Categoria Rainha 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas apenas para o público norte-americano.
O canal será operado pelo C15 Studio, que já faz o mesmo com outras ligas mundiais, como a Fórmula 1, também de propriedade da Liberty Media. Entre os eventos, o canal exibirá corridas históricas, documentários, matérias especiais e acrobacias na programação.
“Nossa colaboração com o C15 Studio no MotoGP Channel abre um novo e empolgante caminho para os fãs americanos se envolverem com o esporte”, disse o Diretor de Clientes da Dorna Sports, Dan Rossomondo, que chegou à categoria em 2023 vindo da NBA.
“A cobertura ao vivo da classificação e dos treinos da MotoGP, juntamente com as corridas ao vivo da Moto2 e Moto3, representa uma oportunidade fantástica para os fãs acompanharem a ação. A incrível variedade de conteúdo 24 horas por dia oferece aos fãs acesso direto ao melhor da MotoGP – sempre que eles assistem. Estamos felizes em expandir nossa presença nos EUA e oferecer aos fãs uma nova e incrível maneira de vivenciar o esporte.”
O canal entrou no ar ontem (13), dois dias antes do início do fim de semana do Grande Prêmio da Áustria e está disponível em uma ampla gama de serviços de streaming incluindo Prime Video, LG Channels, FireTV, FuboTV, Plex e Sling Freestream.
Trata-se de mais um movimento do Liberty Media, grupo norte-americano que comprou a MotoGP da Dorna Sports em 2024, em popularizar a liga nos Estados Unidos, país que já teve ídolos como Kenny Roberts, Eddie Lawson, Wayne Rainey e Kevin Schwantz.
No controle da espanhola Dorna Sports nos últimos 33 anos, a MotoGP passou a gravitacionar em torno de sua sede, na Espanha, transformando o país no centro do motociclismo esportivo de topo. Uma tendência que tende a diminuir a partir de agora.