A ausência mais surpreendente dos testes coletivos de Sepang, realizados na semana passada, não foi a de Jorge Lorenzo e sim a de Andrea Iannone. O italiano teria perdido os testes devido a uma infecção na mandíbula, resultado de uma cirurgia plástica.
Oficialmente, fala-se apenas de uma operação de mandíbula, mas outras fontes relatam que ele teria aplicado botox nos lábios e removido algumas rugas. Algo, porém deu errado, Iannone pegou uma infecção e teve que ser tratado com antibióticos.
Iannone até tentou participar dos testes, mas a equipe Aprilia informou que o piloto sentia dor ao pilotar, já que o capacete apertava a zona afetada. Como resultado, o italiano precisou ser substituído pelo piloto de testes Bradley Smith.
“Andrea certamente parece diferente do que em sua primeira vitória na MotoGP de 2016 em Spielberg“, disse um observador atento ao diário alemão Speedweek. “Até os lábios são agora muito mais rechonchudos do que em 2016“.
Aos 29 anos, Iannone parece gostar das benesses da fama. O piloto mantém um relacionamento com a dançarina argentina Belén Rodriguez, que se tornou popular na Itália como modelo e apresentadora de televisão. “Estou louco por Belén“, se declarou ainda em janeiro.
Nas pistas, porém, seus resultados têm minguado. Depois de conquistar a sua primeira vitória (e da nova fase da Ducati) no GP da Áustria de 2016, Iannone perdeu sua vaga na equipe italiana e na Suzuki, onde correu até o ano passado. Agora, essa definitivamente não é melhor forma de começar sua fase na Aprilia.