Andrea Iannone comentou com sinceridade sobre os problemas da equipe Aprilia, que passou a competir esse ano. O piloto italiano disse que a marca está no caminho errado na MotoGP.
Iannone ocupa a 20º posição no campeonato com apenas 6 pontos, bem atrás do companheiro de equipe, Aleix Espargaró. Mas, segundo o italiano, isso se deve porque o espanhol se acostumou com os problemas da moto e da equipe.
“Aleix se acostumou com a moto e não vê tantos problemas“, disse Iannone em uma entrevista ao Motorsport-total.com. “Não vou adotar seu método de trabalho porque não é produtivo. Quero me adaptar à Aprilia, mas no caminho certo“, completou o italiano que competiu na Ducati e Suzuki.
Iannone ainda disse que Espargaró pilota além do limite para ser rápido, se adaptando ao que tem em mãos. Esse no entanto não seria o caminho certo para vencer corridas: “Eu prefiro pilotar mais lentamente e entender como a moto se comporta na corrida para que possamos acompanhar os tempos, por isso estou satisfeito com o nosso trabalho e os resultados“, revela.
De forma até surpreendente, Espargaró concorda com Iannone: “Andrea introduziu muitas novas ideias e trouxe um monte de informações da Suzuki e Ducati“, revela. “Por exemplo, ele diz que eu piloto praticamente sem controle de tração, porque com ele a aceleração é muito ruim, mas isso não é o caminho certo“, admite.
Espargaró ainda aproveitou para comparar Iannone com seus antigos companheiros de equipe, Scott Redding e Sam Lowes: “Nenhum deles esteve forte em uma corrida, e muito menos uma temporada inteira. Andrea tem feito um grande esforço, mas um exemplo é Austin: de Suzuki e Ducati ele estava no pódio e com a Aprilia ficou quase um minuto atrás, então está claro que precisamos melhorar a moto“, disse o espanhol.