Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Honda, Yamaha e Aprilia testam em Mugello

Lucas Carioli 16 de maio de 2024

Após o GP da França, as equipes oficiais da Honda, Yamaha e Aprilia empacotaram suas coisas e foram direto para o circuito de Mugello, na Itália, para uma sessão de testes particulares.

No lado da Honda, Joan Mir e Luca Marini, estiveram presentes, bem como Takaaki Nakagami e Johann Zarco. Na Yamaha, participaram Fabio Quartararo, Alex Rins e o piloto de testes, Cal Crutchlow. Na Aprilia, apenas o piloto de testes, Lorenzo Savadori pode participar.

Na terça-feira (14) rodaram apenas os pilotos da Yamaha e Savadori, que teve uma queda inofensiva na zona de Scarperia (curva 10). Na quarta-feira (15) o pelotão da Honda também esteve na pista. Infelizmente os tempos anotados não foram divulgados.

Ambos os fabricantes japoneses equiparam as motos com versões de asas maiores e pacotes aerodinâmicos adaptados. Especialmente Marini estava muito esperançoso com as novidades trazidas pela HRC para Mugello que, se aprovadas, irão para a próxima etapa na Catalunha.

Em 2024, com a mudança nas regras das concessões, Honda e Yamaha estão habilitadas a testar livremente. A Aprilia ainda pode, mas com certas limitações. Os pilotos titulares, Aleix Espargaró e Maverick Viñales, por exemplo, não podem participar dessas sessões particulares.

Os japoneses precisam urgentemente de recuperar terreno devido ao seu recente desempenho bastante abaixo do esperado. Especialmente a Honda, que tem lutado até para marcar pontos, ou seja, o 15ª lugar. Nakagami falou sobre a moto após o GP da França.

“É uma situação muito difícil. É difícil forçar“, disse o piloto japonês da equipe satélite LCR Racing. “A moto não pode ser movimentada de forma natural. Isso torna tudo muito difícil.” Nakagami cruzou a linha de chegada na 14ª posição a 30.026 segundos do vencedor Jorge Martin.

Seu companheiro de equipe Johann Zarco partilha das mesmas opiniões: “O sucesso atual envolve chegar à bandeira quadriculada e aproveitar as oportunidades que surgem das batidas e problemas técnicos de outros pilotos”, disse laconicamente.

Os devastadores resultados provisórios da Honda Racing Corporation falam por si: o maior fabricante de motocicletas do mundo está atualmente no último lugar na classificação de construtores, com escassos 17 pontos no campeonato mundial.

Continue Reading

Previous: Vergani: “se a Ducati não levar Márquez para a equipe oficial, a Aprilia vai fazê-lo”
Next: Jorge Martin teria dado prazo para a Ducati decidir seu futuro para 2025

Leia também

Martin deve testar Aprilia em Misano essa semana
  • MotoGP

Martin deve testar Aprilia em Misano essa semana

7 de julho de 2025
Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda
  • MotoGP

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda

29 de junho de 2025
Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda
  • MotoGP

Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda

28 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.