A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou a data de apresentação de sua equipe para a temporada 2025 de MotoGP. Uma apresentação que atrairá muitas atenções pois será a primeira sem a parceira de longa data, Repsol.
Em 2024, Honda e Repsol encerraram a parceria que rendeu 15 títulos de pilotos, 11 de equipes, 183 vitórias em corridas e 455 pódios. As vitórias, no entanto, não acontecem desde o GP de San Marino de 2021. A saída de Marc Márquez no ano passado foi a pá de cal para a petrolífera espanhola.
A apresentação, que é encarada pela equipe de fábrica como um total recomeço, acontecerá de forma online no dia 1º de fevereiro, apenas alguns dias antes do início dos primeiros testes em Sepang, na Malásia. O local da apresentação não foi anunciado, mas deve ser nas proximidades.
Enquanto a rival japonesa Yamaha realiza uma aparição conjunta com a sua nova equipe satélite Pramac em Kuala Lumpur no dia 31 de janeiro, a Honda fará duas apresentações, como no ano passado. A LCR-Team revelará suas cores em 8 de fevereiro, em Bangkok, na Tailândia.
Até o momento, não chegou nenhum comunicado da HRC sobre um novo patrocinador principal de MotoGP. Para a imprensa especializada, a Castrol, que patrocina a LCR, desempenhará um papel mais forte na equipe de fábrica da Honda.
Devido ao excelente relacionamento do dono da equipe Lucio Cecchinello com a Castrol, como a Honda resolveu essa questão ficará claro apenas durante as apresentações. No dia 9 de fevereiro acontece um evento em conjunto com todas as equipes de MotoGP.