Antes de começar seu envolvimento com a KTM, Dani Pedrosa foi, mais uma vez homenageado pela Honda. A marca japonesa presenteou o piloto espanhol com duas motos especiais de sua carreira.
A homenagem aconteceu no último final de semana durante o “Honda Thanks Day”, evento anual em Motegi, no Japão, onde a marca celebra os acontecimentos do ano. Sem Marc Márquez, que se recupera de uma cirurgia, Pedrosa foi a estrela do dia.
A primeira motocicleta é uma Honda RS250RW com a qual Pedrosa conquistou seu terceiro título mundial nas 250cc (hoje Moto2) em 2005. Com ela, o espanhol venceu nada menos do que nove corridas e carimbou seu passaporte para a MotoGP no ano seguinte.
A outra é uma Honda RC212V que Pedrosa utilizou na temporada 2007 da MotoGP. Com o protótipo de 800cc, o catalão venceu duas corridas e conquistou o primeiro de seus três vice-campeonatos na Categoria Rainha, superando Valentino Rossi por apenas um ponto.
Agora, Pedrosa está praticamente liberado de suas obrigações contratuais com a Honda, cujo contrato expira em 31 de dezembro. Entretanto, a marca japonesa entrou em acordo com a KTM que vai utilizá-lo em uma rodada de testes no circuito de Jerez, dentro de poucos dias.