Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

MotoGP: Honda não terá concessões, mesmo se não subir ao pódio em 2020

Lucas Carioli 1 de setembro de 2020


Já que a KTM perderá os direitos de concessão na MotoGP em 2021, muitos se perguntaram se o oposto não poderia acontecer com a poderosa Repsol-Honda, que ainda não chegou ao pódio em 2020. E a resposta é não. Entenda aqui.

Sem Marc Márquez, que ainda se recupera de suas lesões no braço direito, a principal equipe da MotoGP está apenas com o novato Álex Márquez e o piloto de testes Stefan Bradl. Ambos têm lutado para colocar a difícil RC213V entre os 15 melhores, quiçá no pódio, algo que apenas Takaaki Nakagami (LCR-Honda) conseguiu.

Em circunstâncias normais, a Repsol-Honda teria direito às concessões que a KTM vai perder em 2021 e incluem uma série de vantagens, como realizar testes particulares onde quiser (e com os pilotos titulares), mais motores e pneus à disposição, além da possibilidade de mexer livremente na motocicleta ao longo do ano.


São vantagens substanciais, que poderiam colocar a Honda e Márquez em uma posição absolutamente inalcançável em 2021. Felizmente, no entanto, durante a paralisação do coronavírus, as equipes reuniram-se para adotar uma série de medidas excepcionais nesta temporada, que já se sabia que seria incomum.

As seis marcas presentes na MotoGP, Honda,Yamaha, Ducati, Suzuki, KTM e Aprilia concordaram que novas concessões não poderiam ser ganhas para 2021, mesmo que uma marca ficasse sem pódios, mas que só haveria a possibilidade de as perder, como aconteceu com a marca austríaca.

Em circunstâncias normais, uma marca com concessões é aquela que não agrega seis pontos de concessão na temporada anterior. São três pontos pela vitória, dois pelo segundo lugar e um pelo terceiro. Ducati e Yamaha já ultrapassaram esses seis pontos em 2020, assim como a KTM. A Suzuki ainda não, mas olhando para o desempenho que estão tendo é provável que a consigam muito em breve.

Até o momento, a única marca deve manter as concessões em 2021 é a Aprilia. Embora o desempenho tenha melhorado esse ano, parece muito difícil que Aleix Espargaró e Bradley Smith consigam esses seis pontos de concessão no resto da temporada.


Tags: Marc Márquez MotoGP Repsol Honda Team Stefan Bradl Temporada 2020

Post navigation

Previous Vídeo: Youtuber põe fogo em moto para imitar motoqueiro fantasma
Next Yamaha do Brasil anuncia chegada da nova MT-03

Leia também

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026
  • MotoGP

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026

19 de setembro de 2025
Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora
  • MotoGP

Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora

15 de setembro de 2025
Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada
  • MotoGP

Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada

14 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.