A equipe Repsol Honda confirmou hoje (6) que Marc Márquez vai participar do Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP no Circuito das Américas, no próximo domingo (10).
Márquez sofreu quatro acidentes durante o fim de semana do GP da Indonésia resultando na volta da sua diplopia (visão dupla). Com isso, o piloto espanhol foi impedido de correr no circuito de Mandalika e também precisou se ausentar da rodada argentina em Termas de Rio Hondo. Ontem (5), no entanto, ele testou uma Honda CBR600RR no circuito de Alcarras e se mostrou apto para voltar.
“Claro que estou muito feliz por estar de volta, é uma grande sensação voltar e especialmente fazê-lo em uma das minhas pistas favoritas“, disse Márquez. “Não importa a situação, eu realmente gosto de pilotar no Texas e tenho memórias incríveis lá. Temos algum trabalho fazer depois de perder duas corridas e todo o fim de semana na Argentina, então não estou aqui para definir um objetivo no momento. Há muitas coisas para fazer e considerar, mas o importante é que estamos de volta à moto neste fim de semana.”
Márquez é o maior vencedor no Circuito das Américas, tendo vencido seis vezes consecutivas entre 2013 e 2018 e mais uma em 2021. Sua única derrota aconteceu em 2019 quando caiu – na liderança. A vitória ficou com Alex Rins (Suzuki). Em 2020 não houve GP dos Estados Unidos em decorrência da pandemia de coronavírus.