Mesmo com a morte de Fausto Gresini, os planos de sua equipe de MotoGP continuam. Eles já anunciaram quando acontecerá a apresentação da estrutura de 2022, a primeira desde 2014.
Nos últimos seis anos, Gresini deixou sua independência um pouco de lado para formar uma joint venture com a Aprilia. O ex-campeão das 125cc havia acabado de formalizar a sua volta como equipe 100% própria quando contraiu Covid-19 e veio a morrer em decorrência do vírus em abril desse ano.
Seus familiares assumiram o negócio e seguiram em frente, mesmo passando por inúmeras dificuldades econômicas para montar o orçamento necessário para a temporada. O maquinário será fornecido pela Ducati e os pilotos também já estão confirmados: a jovem revelação Enea Bastianini e o novato da Moto2, Fabio Di Gianantonio.
Conheceremos os demais detalhes quando a equipe se apresentará oficialmente no dia 15 de janeiro em Faenza, na Itália. O evento também poderá ser acompanhado online por meio de uma transmissão ao vivo. Outra equipe que já confirmou sua apresentação é a nova RNF Yamaha.