Não está nada fácil a situação de Fausto Gresini. O dirigente da equipe que leva o seu nome segue hospitalizado em Bolonha e ainda necessita de oxigênio para continuar lutando.
Gresini contraiu Covid-19 em dezembro e rapidamente precisou ser internado, primeiro para o hospital Santa Maria della Scaletta, em Imola, depois para o Hospital Maggiore em Bolonha, melhor equipado para casos de Coronavírus.
“Infelizmente, as condições gerais de Fausto são ainda graves. Os pulmões gravemente afetados pela doença e por uma infecção sobreposta são capazes de fornecer oxigênio ao sangue apenas e auxiliados pela máquina de ventilação mecânica“, disse o Dr. Nicola Cilloni.
“Ainda é necessário manter Fausto dormindo quase sempre para permitir que o ventilador mecânico funcione adequadamente. Quando ele é despertado periodicamente, ele está consciente e combativo”, destacou.
Depois de apresentar uma melhora, Gresini teve febre no começo da semana, o que manteve o seu quadro como grave. A Itália já soma 2,4 milhões de casos confirmados (o último grande pico na segunda quinzena de novembro) e mais de 83 mil mortes.