A Yamaha informou que Garrett Gerloff vai pilotar nos treinos livres de hoje (6) para o Grande Prêmio da Europa, em Valência enquanto Valentino Rossi, que também está no autódromo, aguarda os resultados do último teste de Covid-19.
Apesar de se sentir 100% fisicamente, Rossi testou positivo na terça-feira (3), porém um novo teste realizado na quinta-feira (5) deu negativo. Se o próximo exame repetir o resultado, o enecampeão estará livre para entrar na pista amanha (7).
Enquanto isso, o novato Garrett Gerloff foi anunciado como substituto de Rossi, caso o italiano não possa participar do GP da Europa. O norte-americano de 25 anos é piloto da equipe GRT Yamaha no Mundial de Superbike.
“Cara, que experiência! Foi incrível pilotar a YZR-M1. Existem tantas coisas incríveis sobre a moto. Ela lembra a R1, mas ao mesmo tempo é diferente, é simplesmente outro nível de motocicleta. Foi super legal! Obrigado à Yamaha por me dar a oportunidade. Estou muito feliz por estar aqui“, disse Gerloff, que chegou a ocupar a 5º posição no FP2.
Gerloff é considerado um dos pilotos mais promissores dos Estados Unidos, país que já forneceu Kenny Roberts, Eddie Lawson e Kevin Schwantz. O texano conquistou duas vitórias no Moto America em 2019 e realizou esse ano a sua estreia no WorldSBK.
Após um começo modesto, Gerloff foi melhorando pouco a pouco até conquistar o seu primeiro pódio no GP da Catalunha. Ele repetiu a dose na etapa final em Portugal, onde também foi segundo na Superpole Race encerrando a temporada em alta.