Com os casos de Coronavírus voltando a crescer na Espanha, os organizadores do GP de Aragón anunciaram hoje (12) que as duas corridas programadas para outubro serão realizadas sem público.
Com uma média diária de quase 5.000 casos na última semana, a Espanha voltou a endurecer as restrições de circulação, assim como a Secretaria Geral de Saúde Pública do Governo de Aragão, no nordeste do país. Cada etapa movimenta muitas pessoas, de diversas origens geográficas.
Anteriormente, eles esperavam que a situação já estivesse superada até os finais de semana de 18 e 25 de outubro iniciando, inclusive, a venda de ingressos. No entanto, eles se comprometeram a devolver todos os bilhetes já adquiridos. Para mais informações, acesse o site do circuito.
Considerado um motor econômico da região, o autódromo Motorland Aragón já havia anunciado, além da MotoGP, etapas do Mundial de Superbike (WorldSBK), a próxima a ser realizado no circuito em 28 de agosto, que também terá seus ingressos devolvidos.
A preocupação cada vez maior com os casos de Covid-19 em crescimento na Espanha já coloca em dúvida se todo o calendário de MotoGP será realizado. Além de Aragón, o país ibérico sediará provas na Catalunha (27 de setembro) e Valência (08/15 de novembro).