Parece que realmente teremos a volta do GP da Argentina na temporada 2022 de MotoGP. A etapa, que está ausente do calendário desde 2019, tem um novo patrocinador principal.
Em 2020 e 2021, o GP da Argentina que é sediado no autódromo Termas de Rio Hondo, teve que ser cancelado devido à pandemia de coronavírus, que segurou a MotoGP na Europa. Para piorar, as instalações do circuito sofreram um grande incêndio no ano passado, o que aumentou as incertezas de retorno.
Felizmente, os organizadores não desistiram da etapa, pois o GP da Argentina aparece como confirmado no calendário da temporada 2022. E agora, mais uma demonstração de comprometimento foi dada, com o anúncio de que a Michelin, fornecedora exclusiva de pneus para a MotoGP será patrocinadora da corrida.
“O Gran Premio Michelin De La República Argentina é uma excelente oportunidade para fortalecer sua própria posição não apenas no contexto global, mas sobretudo na América do Sul”, destacou Maria Esperanza Gaspar Aguilon, vice-presidente sênior da fabricante francesa de pneus, que referiu-se a eles como um “mercado em rápido crescimento e um dos principais mercados para o Grupo Michelin“.
A Dorna, empresa que organiza e promove a MotoGP, planeja o retorno da comitiva à Argentina em 3 de abril, no que será o terceiro Grande Prêmio da temporada 2022 depois do GP do Catar e da estreia do GP da Indonésia em Lombok. Confira abaixo o calendário atualizado.
O calendário provisório 2022 (anunciado em outubro de 2021)
06 de março: Catar (Losail)
20 de março: Indonésia (Mandalika)
03 de abril: Argentina (Termas de Rio Hondo)
10 de abril: Estados Unidos (Circuito das Américas)
24 de abril: Portugal (Portimão)
01 de maio: Espanha (Jerez)
15 de maio : França (Le Mans)
29 de maio: Itália (Mugello)
5 de junho: Espanha (Catalunha)
19 de junho: Alemanha (Sachsenring)
26 de junho: Holanda (Assen)
10 de julho: Finlândia (KymiRing)
07 de agosto: Inglaterra (Silverstone)
21 de agosto: Áustria (Red Bull Ring)
4 de setembro: San Marino (Misano)
18 de setembro: Aragão (MotorLand)
25 de setembro: Japão (Motegi)
2 de outubro: Tailândia (Buriram)
16 de outubro: Austrália (Phillip Island)
23 de outubro: Malásia (Sepang)
6 de novembro: Valência (Ricardo Tormo)