A equipe VR46, que fará sua estreia na MotoGP em 2022, anunciou hoje (30) a chegada de um novo patrocinador principal. Trata-se da “Mooney”, um provedor de pagamentos que afirma ser o maior da Itália.
Fundada em 2019, a empresa oferece uma variedade de serviços de pagamento (contas de telefone e luz, cartões pré-pagos, transferências e maquininhas de cartão). É apoiada pelo SisalPay e pelo Banca 5 do grupo bancário italiano Intesa Sanpaolo. O acordo se estende também à Moto2.
Revelada em abril, a entrada da VR46 na MotoGP apoiou-se em um suposto acordo com a Tanal Entertainment Sports & Media, empresa do príncipe saudita, Abdulaziz Bin Abdullah Bin Saud Al-Saud que deveria investir cerca de US$ 90 milhões em cinco anos. Um anúncio oficial, no entanto, nunca foi realizado.
Em novembro, na divulgação da lista de inscritos para 2022, a equipe aparecia apenas como “VR46 Racing Team”. Agora, o time passa a se chamar oficialmente “Mooney VR46 Racing Team”, que será usado em todas as imagens da equipe (incluindo bicicletas e vestuário) e em todas as comunicações oficiais.
A “Mooney VR46 Racing Team” correrá na temporada 2022 com motocicletas fornecidas pela Ducati e com os pilotos Luca Marini (que já estreou em 2021 através de uma mini estrutura da equipe Avintia) e o novato Marco Bezzecchi, que vem de duas temporada de destaque na Moto2. Mais informações serão reveladas em 3 de janeiro.