Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

MotoGP: engenheiros japoneses ainda precisam de autorização para viajar

Lucas Carioli 17 de junho de 2020


Retomar as atividades da MotoGP no final de julho está sendo um verdadeiro desafio em muitos aspectos, como o logístico. Embora as restrições estejam menos severas na Europa, o mesmo não acontece em outras partes do mundo, como o Japão. O que pode impossibilitar a presença de engenheiros importantes nas corridas.

No momento, ainda é impossível para os membros residentes no Japão e na Austrália viajar de avião para a Europa. No entanto, Lin Jarvis, chefe da equipe Yamaha está confiante: “Agora temos um calendário oficial, para que possamos começar. Temos uma data, um projeto, um cronograma e agora podemos dar razões claras pelas quais precisamos disso e daquela pessoa nas corridas“, opina.

Mas faltando apenas um mês para o Grande Prêmio da Espanha e da Andaluzia, a participação desse pessoal sediado no Japão ainda está em dúvida. No entanto, na Austrália já é possível que pessoas com importantes compromissos profissionais voem para a Europa, com uma autorização prévia.

“Se conseguirmos a aprovação do governo [japonês], a Yamaha permitirá que seus engenheiros façam corridas na Europa“, acredita Jarvis, antes de avisar: “Se eles não puderem ir, teremos dificuldade em correr as corridas“. E não é um problema apenas para a Yamaha: “Se os japoneses não conseguem chegar lá, Honda e Suzuki também são afetadas“.

A maior preocupação, para a Yamaha e os demais japoneses, é criar uma situação que beneficie apenas as marcas sediadas na Europa, como Ducati, KTM e Aprilia: “Se os engenheiros japoneses não puderem chegar à Europa em julho, o campeonato começaria com o sabor de uma concorrência desleal“, acrescentou o dirigente.


Tags: Coronavírus Lin Jarvis Monster Yamaha MotoGP MotoGP Temporada 2020

Post navigation

Previous Vídeo: veja uma Triumph Speed Triple RS fazer 7min36s em Nürbürgring
Next Triumph Tiger 900 chega às concessionárias brasileiras em duas versões

Leia também

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026
  • MotoGP

Alex Márquez terá Ducati de fábrica em 2026

19 de setembro de 2025
Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora
  • MotoGP

Yamaha M1 V4: veja as opiniões dos pilotos até agora

15 de setembro de 2025
Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada
  • MotoGP

Márquez vence Bezzecchi em Misano por margem apertada

14 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.