A Aprilia Racing Gresini anunciou essa semana a nomeação de um novo Diretor Técnico para sua equipe de MotoGP em 2019. Massimo Rivola chega com a missão de alcançar mais resultados do que Romano Albesiano.
Albesiano liderava o projeto MotoGP da Aprilia desde o seu princípio em 2015, quando vieram do Mundial de Superbike, mas não resistiu a falta de resultados. Na temporada 2018, a marca de Noale marcou apenas 64 pontos.
Rivola, de 47 anos, tem diploma de negócios, além de ser motociclista e entusiasta da marca Aprilia. Contudo, seu passado está muito ligado à Fórmula 1, onde esteve nas equipes Minardi, Toro Rosso e Ferrari.
De acordo com o comunicado de imprensa da Aprilia, sua nomeação é um “passo importante no caminho da consolidação do departamento de corridas” e também uma “reafirmação do compromisso do Grupo Piaggio com o crescimento do projeto MotoGP”.
Rivola assume as funções de Albesiano em 7 de janeiro de 2019. Além do diretor técnico, a marca também terá um novo piloto, Andrea Iannone, que passou as duas últimas temporadas na Suzuki. O italiano correrá ao lado de Aleix Espargaró.