O natal está aí e se tiver bastante grana no bolso que tal comprar o melhor presente de todos os tempos: uma legítima Ducati Desmosedici GP8 utilizada por Casey Stoner na temporada 2008 de MotoGP?
A motocicleta 100% de competição encontra-se a venda no site alemão Motorrad-Speer pela bagatela de 449.000 euros, o equivalente hoje a 2,8 milhões de reais, sem taxas de importação e impostos que acrescentariam alguns milhares a essa conta.
Mas falemos da motocicleta: a Desmosedici GP8 é uma máquina importante na história da Ducati na MotoGP. É a única que carregou o orgulhoso número 1 de campeão mundial, feito até hoje não repetido pela equipe na MotoGP.
Com ela, Casey Stoner conquistou seis vitórias (Catar, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Austrália e Valência) e onze pódios. É a motocicleta que vemos na épica batalha que o australiano teve com Valentino Rossi no GP dos Estados Unidos em Laguna Seca.
Apesar desses resultados expressivos, Stoner não conseguiu manter o seu título de 2007, que voltou para as mãos de Valentino Rossi, o oitavo da carreira. Dali em diante, a Ducati venceria cada vez menos (quatro em 2009, três em 2010) até o seu ressurgimento em 2016.
Dotada de um motor V4 a 90º de 800cc, a GP8 tem uma potência estimada de 265 cv a 16.000 rpm com um peso total de apenas 150 kg. O quadro ainda é do tipo treliçado de aço, uma raridade entre as máquinas de MotoGP, que a Ducati depois abandonaria para a introdução do revolucionário chassi monocoque.