O diretor da equipe Ducati de MotoGP, Gigi Dall’Igna disse que eles vão testar uma motocicleta completamente nova nos testes coletivos de Valência em novembro. O objetivo, é claro, é ganhar o campeonato de pilotos de 2020.
Dall’Igna, que é considerado o principal responsável pelo renascimento da Ducati nos últimos anos, disse que a moto atual melhorou muito, mas não o suficiente para conquistar o título. Por isso é chegado o momento de um passo mais ousado.
“Acho que precisamos melhorar a moto em algumas áreas e entre elas o defletor traseiro e o braço oscilante. Até a aerodinâmica e o chassi devem ser desenvolvidos novamente, mas estamos no caminho certo, graças às medidas tomadas“, disse Dall’Igna.
“Estamos preparando uma moto completamente nova e melhor do ponto de vista da velocidade em curvas, uma área que certamente será melhorada na Desmosedici“, revelou. “O desenvolvimento não será fácil, porque temos pouco tempo para fazê-lo, mas estamos confiantes de que podemos trabalhar bem antes do próximo campeonato começar“, acredita.
Com o campeonato decidido, a Ducati também utilizará as últimas corridas do ano como sessões de teste. “Apesar do campeonato mundial estar nas mãos de Márquez, a Ducati pretende vencer como fabricante“, garante Dall’Igna. “Também estamos tentando produzir novas peças para usar nas últimas corridas. Serão apenas testes, mas úteis para entender melhor o funcionamento dos componentes“, explicou.
O Grande Prêmio do Japão acontece na madrugada desse domingo (20). Depois, restarão apenas três etapas para o termino da temporada: Austrália (27 de outubro), Malásia (03 de novembro) e Valência (17 de novembro). Os testes acontecem no dia seguinte (18).