A Ducati já definiu a data e o lugar para apresentar sua equipe de MotoGP em 2019. Os pilotos do time serão Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, que substitui Jorge Lorenzo.
A marca italiana escolheu o centro de pesquisa e desenvolvimento da Phillip Morris em Neuchatel na Suíça, marca tabagista que apesar de não ostentar mais o logo da Marlboro nas carenagens continua a ser a principal patrocinadora da equipe.
A apresentação, que se dará no dia 18 de janeiro, poderá também ser acompanhada ao vivo pela internet através de um streaming no site da Ducati. O evento começa às 16h00 locais (13h00 no horário de verão brasileiro).
Nos testes realizados em Valência e Jerez, a Ducati mostrou consistência, sendo a única das grandes fabricantes a andar regularmente entre os dez primeiros em todas as sessões. Sinal de que a Desmosedici continuará a ser a principal desafiante da Honda em 2019.
A marca japonesa, por sua vez também já definiu sua apresentação, apenas cinco dias mais tarde, em 23 de janeiro na cidade de Madri, capital da Espanha. Será a primeira vez em cinco anos que o evento de lançamento acontecerá fora da Indonésia.