O GP da Itália de MotoGP, que acontece no próximo domingo (29), será a primeira das três participações curinga do piloto de testes da Ducati, Michele Pirro. Então, a sua Desmosedici GP22 foi pintada com as mesmas cores e patrocinadores utilizados no WorldSBK.
A iniciativa foi feita para celebrar a renovação do contrato com a Aruba.it, um provedor de internet da Itália que patrocina a Ducati no WorldSBK desde 2014 e que continuará sendo pelo menos até o término de 2024. Pirro correrá também no GP da Catalunha (5 de junho) e de San Marino (4 de setembro).
“Estamos realmente satisfeitos com a parceria de longo prazo que nos une à Aruba.it há oito anos. É uma empresa que, como a Ducati, representa a excelência italiana impulsionada pela inovação. A extensão do contrato até 2024 confirma a qualidade de uma parceria que se fortalece ano após ano do ponto de vista empresarial e esportivo. Além do amplo compromisso com o WorldSBK, esta temporada inclui o novo desafio no World Supersport e a satisfação de ver uma Ducati correr na MotoGP com as cores da Aruba.it Racing”, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali.
“O relacionamento com a Ducati é um forte vínculo no WorldSBK e uma colaboração frutífera entre as duas empresas. Estamos orgulhosos de representar a Ducati em circuitos ao redor do mundo e de ter renovado o acordo que nos permitirá continuar esta aventura pelo menos até o final da temporada de 2024”, disse Stefano Cecconi, CEO e chefe da equipe Aruba.it Racing.
“A partir desta temporada, participar como WildCard em três eventos do Mundial de MotoGP é para nós uma fonte de maior satisfação e sublinha a forte ligação com a empresa Borgo Panigale. Não apenas será uma nova vitrine para Aruba.it, mas nos dará a chance de empreender um novo desafio fascinante com o mesmo compromisso e profissionalismo que nos distinguiu até agora no Mundial de Superbike“, completou.
Outras comemorações devem acontecer na Ducati até o fim do ano, porque 2022 eles completam 20 anos de presença na MotoGP, ou seja, vinte anos de existência do protótipo de competição Desmosedici GP. Desde então, a máquina foi campeã de pilotos em 2007 e de construtores em 2020 e 2021.