O título de pilotos novamente não veio, mas a Ducati pode orgulhar-se de ter conquistado o seu terceiro título de construtores no GP do Algarve realizado ontem (7) em Portimão.
Graças à dominante vitória de Francesco Bagnaia, a fabricante de Borgo Panigale chegou ao terceiro título na mesma pista onde havia conquistado o segundo, no passado que, por sua vez, aconteceu 13 anos depois do primeiro, aquele com Casey Stoner no GP do Japão de 2007. Curiosamente, o australiano estava presente em Portimão.
“A melhor moto do mundo é italiana. Ganhar o título de construtores pelo segundo ano consecutivo é um grande sucesso e nos enche de orgulho“, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali. “A Desmosedici GP confirmou-se como muito competitiva, com 5 dos 6 pilotos que disputaram o campeonato com motos Ducati no pódio“, destacou.
“É realmente um satisfação poder vencer novamente o campeonato esse ano e agradeço a todos os pilotos e todos homens e mulheres da Ducati que contribuíram para esse sucesso incrível“, disse o diretor da equipe, Gigi Dall’igna. “Resta um pouco de pesar pelo título de pilotos, porque esse ano realmente estava ao nosso alcance. Ainda hoje, Pecco fez uma corrida perfeita e não cometeu o menor erro durante todo o fim de semana.“
Bagnaia já conquistou três vitórias enquanto que seu companheiro de equipe Jack Miller trouxe outras duas na primeira metade da temporada. Jorge Martin, da equipe Pramac conquistou outra, no GP da Áustria, enquanto que seu colega, Johann Zarco, graças à sua regularidade, se tornou o melhor piloto de equipe independente.