A temporada 2018 não começou nada bem para Jorge Lorenzo, que sofreu um perigoso acidente no Grande Prêmio do Catar, na semana passada devido a um problema nos freios dianteiros. A confirmação foi feita pela própria marca italiana.
Lorenzo vinha na 11º posição, após uma má largada e lutava para se recuperar ao longo da corrida, quando saiu da pista na volta 13 em uma curva de alta velocidade. O espanhol precisou se jogar da moto para não sofrer consequências mais sérias.
“Foi um problema com o freio dianteiro“, disse o gerente da equipe Davide Tardozzi ao Motorsport.com. “Ainda estamos investigando o problema. “Não é o tipo de falha causado por erro humano, é um problema técnico e estamos trabalhando com o fornecedor”, garantiu. A fabricante, naturalmente, é a italiana Brembo, que supre boa parte do grid de MotoGP.
Tardozzi ainda revelou que o vencedor da prova, Andrea Dovizioso também teve contratempos apesar de ter chegado em primeiro: “Infelizmente tivemos alguns problemas técnicos semelhantes com Dovizioso, que também sofreu com o tanque de combustível“.
Com Dovizioso liderando o campeonato e Lorenzo já bastante atrás zerado, Tardozzi disse que a Ducati irá dar mais apoio ao espanhol devido ao problema, sem que isso tenha influências contratuais: “Ainda estamos dizendo o mesmo, gostaríamos de renovar contrato com os dois pilotos. Estamos felizes com os dois, depois veremos o que acontecerá no futuro. Jorge está onde ele merece estar“, confirmou.