A equipe oficial Ducati na MotoGP anunciou hoje (21) a renovação do contrato de Francesco Bagnaia por mais duas temporadas. O campeão da Moto2 correrá de vermelho até o fim da temporada 2024.
Bagnaia encerrou a temporada passada em grande forma, com quatro vitórias nas últimas seis etapas. Por isso, o italiano é, atualmente, a maior esperança da Ducati para conquistar o título mundial, o que não acontece desde os tempos de Casey Stoner em 2007.
“Ser piloto da Ducati no MotoGP sempre foi o meu sonho, e saber que posso continuar por mais duas temporadas me deixa feliz e orgulhoso“, disse Bagnaia. “Encontrei um ambiente sereno e sinto-me muito em sintonia com a equipe e certo que podemos fazer grandes coisas juntos. Agora posso me concentrar em ir bem nessa temporada. Um grande obrigado a toda a equipe da Ducati Corse. Vou tentar retribuir sua confiança com meus resultados na pista!“
Nascido em Turim em 1997, “Pecco”, como é melhor conhecido, chegou à MotoGP em 2019 pela equipe satélite Pramac Racing. Seu começo foi discreto e modesto, mas aos poucos foi se firmando. Seu primeiro pódio veio no GP de San Marino em 2020 e a primeira pole no GP do Catar de 2021. A primeira vitória foi no GP de Aragão.
“Estamos muito satisfeitos por ter Bagnaia conosco por mais duas temporadas. Desde que chegou à Ducati em 2019, Pecco mostrou grande talento e capacidade de interpretar muito bem nossa Desmosedici, adaptando-se a pilotá-la em qualquer condição“, disse o diretor técnico, Gigi Dall’Igna. “Sobretudo na temporada passada, em que teve um crescimento significativo e chegou a disputar o título mundial, a forma como gerenciou as corridas de Aragão, Misano, Portimão e Valência, somando quatro fantásticas vitórias, é prova da sua maturidade como piloto. Com essas grandes qualidades, temos certeza de que ele tem potencial para buscar o título conosco”.
Nos testes pré-temporada, Bagnaia acompanhou bem o ritmo das evoluções das outras equipes, ficando com a sexta melhor volta no circuito de Sepang e de Mandalika, na Indonésia. A primeira etapa da temporada 2022 está prevista para 6 de março em Losail, no Catar.