A Ducati Corse anunciou hoje (21) a data de apresentação de sua equipe para a temporada 2021 de MotoGP. O evento, que acontecerá apenas online devido à pandemia, deve trazer muitas novidades.
A principal delas é a dupla de pilotos, Jack Miller e Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, trazidos da satélite Pramac Racing, que vão substituir Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. É a primeira vez em muito tempo que a Ducati troca de uma única vez sua dupla.
Na MotoGP desde 2015, o australiano Miller é considerado por muitos como um sucessor de Casey Stoner e será o grande responsável por levar a Ducati na briga pelo título. O italiano Bagnaia, que foi campeão da Moto2 em 2018, espera fazer o mesmo dentro de alguns anos.
Espera-se também uma motocicleta atualizada para 2021. Embora tenha ficado com o título de construtores em 2020 (o segundo em sua história), a Ducati nem sempre esteve na briga pela vitória, algo que Gigi Dall’igna e sua equipe pretendem corrigir esse ano.
Com a pré-temporada começando apenas em março e a pandemia ainda ditando as regras, a apresentação acontecerá apenas online no dia 9 de fevereiro às 16h00 locais (12h de Brasília). O evento pode ser acompanho pelo YouTube ou nos canais de mídia social da empresa.
Leia também
Ducati anuncia que continua na MotoGP até 2026
Yamaha divulga data de apresentação da equipe para 2021
Pré-temporada só vai começar em março no Catar