A equipe Aprilia de MotoGP surpreendeu hoje (17) ao anunciar que Andrea Dovizioso vai experimentar a RS-GP 2021 em uma sessão de testes no circuito de Jerez entre 12 e 14 de abril.
Dovizioso chegou a negociar com a marca de Noale para 2021, mas as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. Os pilotos oficialmente anunciados para a temporada são Aleix Espargaró e o piloto de testes da marca, Lorenzo Savadori.
“Fiquei satisfeito com o interesse da Aprilia e quando falamos sobre a possibilidade de fazer este teste, aceitei de bom grado o convite para voltar a andar na MotoGP e ficar em forma, dando o meu feedback aos engenheiros“, comentou Dovizioso. Agradeço à Aprilia Racing por esta oportunidade.”
“Foi um prazer convidar a Andrea. Os dias em Jerez serão simplesmente uma oportunidade de nos conhecermos melhor na pista“, disse o diretor da Aprilia, Massimo Rivola. “Não será um ‘casamento experimental’, mas uma oportunidade de dar a volta por cima juntos, sem qualquer compromisso vinculativo para o futuro”, destacou. “Estamos bem cientes de todas as qualidades de Andrea e sua contribuição será importante, mesmo para apenas um teste.”
Única equipe a desfrutar das concessões do regulamento, a Aprilia trouxe uma RS-GP bastante atualizada para os testes de Losail na semana passada. E a melhora foi imediata, com Aleix Espargaró andando sempre entre os primeiros e anotando a sexta melhor volta no combinado dos três dias.