Conforme anunciado, Andrea Dovizioso experimentou ontem (12) pela primeira vez a Aprilia RS-GP no circuito espanhol de Jerez. E parece que o italiano gostou do que viu.
Pela manhã, Dovizioso se concentrou em encontrar a posição ideal na motocicleta e em recuperar o ritmo – foi a primeira vez que andou de MotoGP desde o final do ano passado. À tarde, o italiano começou a dar suas impressões aos técnicos.
“É uma moto fácil“, teria dito Dovizioso em informações coletadas pelo site GPone. No entanto, nem o piloto nem a equipe emitiram declarações oficiais ontem. Da mesma forma, os tempos e o número de voltas não foram divulgados.
Presente na MotoGP desde 2015, a Aprilia ainda não conseguiu subir ao pódio. A marca de Noale, contudo, vem se esforçando e, no ano passado, apresentou uma moto inteiramente nova que vem sendo elogiada pelo seu principal piloto, Aleix Espargaró.
Agora, a Aprilia busca um piloto vencedor e considera Dovizioso o homem ideal. As duas partes chegaram a negociar no ano passado, mas não chegaram a um acordo. Essa é a segunda tentativa de aproximação. Será que agora vai?