O bom desempenho de Francesco Bagnaia no GP da Andaluzia chamou a atenção dos diretores da Ducati, que já pensam em contratá-lo para o lugar de Andrea Dovizioso em 2021. As próximas corridas serão decisivas para a equipe italiana.
‘Pecco’ Bagnaia, que foi campeão da Moto2 em 2018 e corre pela equipe satélite Pramac-Ducati, estava na terceira posição, à frente dos dois pilotos oficiais, quando precisou parar com o motor quebrado a seis voltas do final.
Depois de um surpreendente terceiro lugar no GP da Espanha, ainda correndo sob os efeitos de uma fratura na clávícula, Dovizioso não foi além de um sexto no GP da Andaluzia, o que certamente tornou-se um empecilho na sua renovação para 2021.
O que se comenta é que a Ducati estaria pensando em promover Bagnaia para a equipe oficial, assim como já fez com seu companheiro de equipe Jack Miller, que vai substituir Danilo Petrucci na próxima temporada.
“Até agora, decidimos apenas fazer uma nova oferta à Pecco para continuar na Ducati”, afirmou o diretor da Ducati Corse, Paolo Ciabatti ao Speedweek.com. “Ele tem duas opções: Pramac ou a equipe da fábrica. Qual equipe? Nós decidiremos mais tarde. Também dependerá das negociações com Dovizioso entre Brno e Áustria”.
Questionado diretamente se a Ducati pensava em dispensar Dovizioso, Ciabbatti foi taxativo: “Infelizmente é possível”, admitiu. “Especialmente quando a questão está no salário e as posições dos envolvidos são tão distantes. Acho que ambas as partes podem fazer concessões e compromissos. No final, você precisa encontrar um compromisso aceitável. Nosso objetivo é chegar a um acordo com Dovi”, garante.
Por isso, Dovizioso está pressionado para ir bem no GP da República Checa, que acontece nesse fim de semana. O italiano costuma correr bem no circuito de Brno, onde chegou em segundo lugar no ano passado e venceu em 2018.
“Brno será um desafio. É uma pista na qual podemos usar os pontos fortes de nossa moto se começarmos o fim de semana forte“, disse. “Trabalhamos bem em Jerez, melhorando dia a dia. Agora temos que consolidar o que desenvolvemos nas três próximas corridas. Não deve estar tão quente lá, e acho que isso nos colocará nas cartas. Minhas expectativas são definitivamente altas“, completou.