Andrea Dovizioso recebeu o “OK” dos médicos da MotoGP para competir no GP da Espanha, no próximo final de semana. O próprio italiano, no entanto, não garante a sua participação e vai esperar pelos primeiros treinos para decidir.
Dovizioso sofreu uma fratura de clavícula enquanto competia de motocross na Itália, há duas semanas. O piloto da Ducati passou por uma cirurgia no mesmo dia para tentar estar apto ao primeiro GP da temporada após a crise de Coronavírus.
“Após a operação da clavícula continuei trabalhando duro para tentar me preparar o máximo possível para a prova“, garantiu Dovi. “Mas até sentar na moto, não sei quais são minhas reais condições. Teremos que nos acostumar com o calor e, dado o cronograma curto, será ainda mais importante ser constante e não cometer erros“, aponta.
Por via das dúvidas, o piloto de testes da Ducati, Michele Pirro também estará presente no GP da Espanha caso Dovizioso não se sinta apto a correr. Na próxima semana acontece outra corrida na mesma pista, mas com outro nome, o GP da Andaluzia.
Dovizioso ainda não renovou o contrato com a Ducati para 2021. A equipe está negociando com Jorge Lorenzo e soube-se agora que Cal Crutchlow, recém dispensado da LCR-Honda, também está entre os cotados.