Andrea Dovizioso analisou as chances da Ducati no difícil Circuito das Américas, que hospeda o Grande Prêmio dos Estados Unidos nesse final de semana. O italiano se mostrou preocupado com as condições do asfalto.
No comunicado distribuído pela Ducati antes dos GPs, Dovizioso aproveitou para comentar também sobre o Grande Prêmio da Argentina, onde chegou na sexta posição e confessa que esperava um desempenho melhor.
“Em Termas de Rio Hondo conseguimos levar para casa o sexto lugar, resultado que ficou abaixo das nossas expectativas, mas positivo em vista do campeonato“, confessa. “Agora chegamos a Austin, que é uma pista muito boa, mas bastante difícil“, reconhece.
O circuito recebeu uma camada nova de asfalto para esse ano, fato que Dovizioso acha determinante para um bom desempenho: “Temos que levar em consideração as condições da pista, porque no ano passado havia muitas ondulações e também os pneus, que podem ter algum efeito no final de semana“, analisou.
Apesar de tudo, Dovizioso manteve a calma que lhe é característica: “Sabemos nossos pontos fortes e também sabemos em quais aspectos temos que trabalhar“, garante. “Então será importante começar a trabalhar imediatamente na primeira sessão para se preparar bem para a corrida“, encerrou.
Apesar de a Ducati não se encaixar perfeitamente ao sinuoso circuito de Austin, Dovizioso já soma bons resultados nessa pista. O italiano foi terceiro colocado em 2014 e segundo em 2015, onde mostrou que pode andar bem em solo norte-americano. O único vencedor em todas as edições foi Marc Márquez.