Marc Márquez voltou a pilotar uma motocicleta essa semana, quase dois meses após realizar uma operação no ombro esquerdo. O espanhol espera estar pronto para os testes de Sepang na semana que vem.
Márquez realizou a cirurgia no dia 4 de dezembro para corrigir frequentes problemas de deslocamento no ombro, que o atrapalharam durante toda a temporada 2018. O pentacampeão passou os últimos 59 dias descansando e realizando fisioterapia.
Essa semana, no entanto, Márquez pilotou uma Honda NSF100 no circuito de Circuito de Alcarrás, na Espanha. “Fizemos algumas voltas que me ajudaram a ver onde dói um pouco mais, e assim posso trabalhar com o fisioterapeuta nesta semana que nos resta antes dos testes“, comentou Márquez.
“Foi um pouco como eu esperava. Sinto falta de força nos freios, especialmente nas curvas da mão esquerda, quando tenho que usar meu ombro como apoio, e é aí que temos que continuar a trabalhar para melhorar“, continuou. “Agora teremos paciência na Malásia para chegar a março com força total”, finalizou.
Os dois pilotos da Honda estão com problemas físicos. Além de Márquez, Jorge Lorenzo também se recupera de uma cirurgia delicada no osso escafóide do pulso esquerdo em decorrência de um acidente de Dirty Track. Os testes de Sepang serão conduzidos principalmente por Stefan Bradl.