Takaaki Nakagami passou a noite de domingo para segunda em um hospital de Barcelona, depois do acidente que causou na largada do GP da Catalunha. O japonês pediu desculpas a Alex Rins e Pecco Bagnaia.
Nakagami (LCR-Honda) fez uma ótima largada, pulando de 12º para quinto, mas na freada para a primeira curva escorregou de frente batendo a cabeça na roda traseira de Bagnaia (Ducati). A viseira do seu capacete chegou a ser arrancada no impacto. “Foi assustador, mas felizmente estou bem“, Taka assegurou aos fãs.
Sua moto desgovernada acertou a Suzuki de Alex Rins como um míssil. O espanhol também sofreu consequências, já que quebrou um osso do pulso. “Sinto muito por ter destruído suas corridas“, disse Nakagami nas redes sociais referindo-se a ambos os pilotos. O japonês estava com um colar cervical e um gesso grosso no queixo.
Essa foi a segunda corrida consecutiva que Nakagami se envolve em um acidente com Rins, que antes da declaração não mediu palavras contra o japonês: “é o piloto mais perigoso do grid, sem dúvida“. O espanhol também criticou a falta de atitude dos comissários: “não servem para nada, precisam ser substituídos.“
Apesar de tudo, Nakagami também recebeu votos de apoio, como o de Marc Márquez, que está de volta à sua casa na Espanha depois da quarta operação no braço direito. Livio Suppo, chefe da Suzuki, acrescentou: : “Fique bem logo, Taka. Espero que você tenha aprendido a lição.“