A equipe Petronas SRT anunciou hoje (2) que Jake Dixon vai continuar com a equipe no GP de Aragão, no próximo dia 12. Seu lugar na Moto2 será ocupado por outro britânico, John McPhee.
Dixon, que é da equipe Petronas Sprinta Racing na Moto2, fez a sua estreia na MotoGP no GP da Inglaterra, realizado em Silverstone no último domingo (29) chegando em 19º e último lugar. O britânico substitui o lesionado Franco Morbidelli, que deve voltar apenas no GP de San Marino, no final do mês.
Além de Dixon, que recebe outra chance de mostrar o seu valor, trata-se de uma grande oportunidade para John McPhee. Com 27 anos, o britânico é um dos pilotos mais experientes da Moto3, onde conquistou três vitórias, cinco poles e 14 pódios desde 2012. Será sua primeira experiência na Moto2.
“É uma oportunidade fantástica para experimentar a moto de Moto2 em Aragão“, disse McPhee. “Tal como todos os pilotos, é um sonho progredir nas categorias e sinto que estou ao nível e tenho a capacidade de subir para a Moto2. Não há grandes expectativas, apenas vou curtir muito e sinto que posso melhorar sessão a sessão e diminuir a diferença com os pilotos mais rápidos, então este será um trabalho bem feito. Obrigado à minha equipe por esta oportunidade.“
Seu lugar na Moto3 será ocupado por um novato, Syarifuddin Azman, malaio de 19 anos que compete no Mundial Júnior de Moto3 e que venceu o GP de Barcelona mais cedo esse ano. “É uma oportunidade muito valiosa que não aparece com frequência, por isso vou trabalhar ainda mais e dar o meu melhor para a corrida“, disse.
Com a debandada de Maverick Viñales, a Yamaha está aproveitando o momento para testar pilotos. Ao que tudo indica, Morbidelli deve retornar já pela equipe oficial em Misano, enquanto Andrea Dovizioso assume seu lugar no time satélite nessa mesma etapa. O favorito para ser seu companheiro de equipe em 2022 é o sul-africano Darryn Binder. Mas o turco Toprak Razgatlioglu, do WorldSBK, ainda não foi totalmente descartado.