Os organizadores da MotoGP anunciaram hoje (10) que o GP dos Estados Unidos não irá mais acontecer na data originalmente programada, 5 de abril. Devido à epidemia de coronavírus, o evento agora foi movido para 15 de novembro.
Era um anuncio já esperado, já que a cidade de Austin, sede da corrida no Circuito das Américas declarou, no último final de semana, estado de emergência, o que impede a realização de eventos com mais de 2.500 pessoas.
Além disso, a corrida norte-americana teria diversos desfalques, já que muitos participantes (especialmente os pilotos Valentino Rossi e Andrea Dovizioso, além das equipes Yamaha, Ducati e Aprilia) estão impedidos de sair da Itália devido ao um decreto do governo anunciado no último domingo (8).
A nova data foi escolhida originalmente para sediar o Grande Prêmio de Valência. Mas, com a alteração nos planos, a etapa espanhola também foi remarcada para 22 de novembro de 2020, isso se os planos se mantiverem nas próximas semanas.
Dessa forma, a primeira etapa da MotoGP em 2020 tem tudo para acontecer no Grande Prêmio da Argentina. A corrida, no circuito Termas de Rio Hondo ainda permanece com sua data original, ou seja, 19 de abril.