A sorte parece que não está acompanhando Cal Crutchlow esse ano. O britânico rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo logo após ser aprovado em um teste PCR para participar do GP da Catalunha, nesse fim de semana.
Ver essa foto no Instagram
Conforme confirmado pelo Dr. Max Ibañez, membro da equipe médica da MotoGP, Crutchlow escorregou ao sair da cabine de testes PCR, que avalia se os participantes possuem o temido vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19.
Ironicamente, Crutchlow tinha acabado de ser aprovado, não apenas no teste PCR, como também na avaliação do Doutor Xavier Mir ao seu antebraço direito, que havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica de síndrome compartimental.
Tem sido um ano cheio de lesões para Crutchlow. No WarmUp para o Grande Prêmio da Espanha, o piloto da equipe LCR-Honda caiu e fraturou o escafoide do pulso esquerdo. Assim, o britânico não disputou nenhuma corrida até agora na temporada.
Dessa vez, no entanto, Crutchlow fará um esforço extra para participar do GP da Catalunha. Apesar do inchaço no tornozelo esquerdo (foto), o britânico afirma que tentará correr e estará presente nos treinos livres de sexta-feira (25).