Todos os anos, nessa mesma época, a vaga de Dani Pedrosa é colocada a prêmio e Cal Crutchlow é um dos mais cotados em assumi-la. Dessa vez, no entanto, o britânico surpreendeu nas respostas, clamando para que todos tenham um pouco mais de respeito pelo trabalho do espanhol.
Já no paddock de Termas de Rio Hondo para disputar o Grande Prêmio da Argentina, Crutchlow novamente foi indagado sobre substituir Pedrosa. Dessa vez, Johann Zarco também vem sendo especulado para assumir a segunda Honda oficial. Mas, o britânico optou por responder de forma diferente.
“Eu não sei. Primeiro de tudo, temos que ser respeitosos nesta situação. Estamos falando do trabalho de Dani Pedrosa aqui. Eu não sei como as pessoas que especulam e escrevem sobre isso podem encará-lo quando se trata de seu trabalho“, comentou Crutchlow. “Acho que devemos mostrar respeito nessa situação. Dani é um piloto fantástico e vem se saindo bem há muito tempo. Continuaremos a trabalhar o máximo possível e vamos ver o que acontece“.
Sobre a possibilidade assumir a vaga de Pedrosa, Crutchlow preferiu ser evasivo: “Nada foi discutido até agora. Eu piloto para a LCR Honda, meu trabalho é ser o mais rápido e competitivo possível para eles” apontou. “No momento, estou apenas me esforçando para obter bons resultados para a equipe LCR. Até agora isso nunca foi mencionado, eu nunca comentei sobre isso“, encerrou.
Na primeira etapa do ano, realizada no Catar há três semanas, Crutchlow concluiu a corrida na quarta posição, há apenas 2s8 do vencedor Andrea Dovizioso. O Grande Prêmio da Argentina acontece nesse domingo (8) às 15h (horário de Brasília).