Marc Márquez não foi a única baixa da Honda no GP da Espanha. Cal Crutchlow já havia caído no último treino livre e nem participou da corrida. E, assim como o espanhol, o piloto britânico da LCR também foi operado hoje (21), na Espanha.
Crutchlow caiu no warm-up no domingo pela manhã (19) sofrendo uma fratura no osso escafóide do pulso esquerdo. O procedimento cirúrgico conduzido pelo Dr. Xavier Mir se deu no Hospital Universitário Quirón DEXEUS em Barcelona.
“Gostaria de agradecer ao Dr. Mir e sua equipe médica por realizar uma cirurgia no pulso esquerdo de Cal nesta manhã”, disse o chefe da equipe LCR, Lucio Cecchinello. “A cirurgia correu bem, como o Dr. Mir me informou pessoalmente e nossa equipe técnica está trabalhando para permitir que Cal participe do treino matinal de sexta-feira”.
Um pequeno parafuso foi inserido em seu escafoide para corrigir a fratura. Se tudo correr como o planejado, Crutchlow receberá alta ainda hoje e pretende participar do GP da Andaluzia, que acontece no mesmo circuito de Jerez, no próximo domingo (26).
Antes disso, no entanto, Crutchlow será avaliado na quinta-feira pela manhã pelo diretor médico da Dorna, Dr. Ángel Charte, que concederá (ou não) sua aptidão para correr. A participação de Márquez, contudo, já foi descartada.