A Dorna Sports, entidade que promove e regulamenta a MotoGP publicou uma nota hoje (9) ressaltando que não descartou a temporada 2020 e realizar corridas ainda é a prioridade, desde que de modo seguro.
O comunicado parece ser uma reação à entrevista concedida pelo CEO Carmelo Ezpeleta recentemente, onde mencionava pela primeira vez a possibilidade de cancelamento da temporada 2020, devido à pandemia de coronavírus pelo mundo.
“À luz da contínua incerteza, a Dorna Sports gostaria de reafirmar que correr é a nossa principal prioridade em 2020“, afirmaram no comunicado. “O objetivo de todas as partes envolvidas é começar a correr novamente assim que for seguro fazê-lo“.
Além dos países completamente fechados em quarentena, os voos estão parados há três semanas para evitar ao máximo o contágio, situação que inviabiliza qualquer evento público, ainda mais de caráter internacional, como a MotoGP.
“Nosso foco número 1 sempre foi e continuará tentando executar a temporada 2020 com o maior número possível de Grandes Prêmios. No entanto, sempre agiremos de acordo com os conselhos de saúde e segurança de governos e autoridades sanitárias relevantes“, ressaltaram. A nota pode ser lida na integra aqui.
Desde que a pandemia de coronavírus eclodiu em meados de março, as etapas do Catar, Estados Unidos, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha já foram adiadas. A expectativa é de que o mesmo aconteça com os GPs da Alemanha e Holanda, que encerram a primeira metade do ano.