Seis semanas após sua quarta operação no braço direito, nos EUA, Marc Márquez veio a público para informar que a recuperação está indo de vento em popa e agora vai iniciar a segunda fase de sua recuperação.
Márquez fez um exame pós-operatório programado no Hospital Ruber Internacional, em Madri. A equipe médica, composta pelo Dr. Joaquin Sánchez Sotelo, Dr. Samuel Antuña e Dr. Angel Cotorro, ficou satisfeita com o desenvolvimento do úmero direito e liberou o piloto de 29 anos de usar o imobilizador que vinha usando.
“No check-up médico realizado a Marc Márquez, seis semanas após a cirurgia ao úmero direito, confirmou-se uma boa evolução clínica e radiológica que permite avançar no programa de recuperação da mobilidade e força do braço direito. O paciente vai ser submetido a nova revisão nas próximas seis semanas“, disse o Dr. Sánchez Sotelo.
“Demos um passo importante no processo de recuperação. Neste segundo check-up, os médicos confirmaram que o úmero está se consolidando corretamente, com isso podemos iniciar a fisioterapia no braço direito e o treinamento cardiovascular“, confirmou Marc Márquez.
“Estou muito animado por estar capaz de recuperar a mobilidade no meu braço para continuar avançando no processo de recuperação e quero agradecer a toda a equipe médica pelo tratamento e atenção“, finalizou o comunicado. Apesar da boa notícia, ainda não há previsão de retorno às máquinas de MotoGP.