Mais problemas para a Honda. Takaaki Nakagami foi diagnosticado com Covid-19 e não poderá correr no GP da Argentina que acontece nesse domingo (2) em Termas de Rio Hondo.
Apesar da diminuição da gravidade da pandemia, a “bolha da MotoGP” continua em vigor na temporada 2022. Pelo menos dois testes PCR negativos são necessários para os pilotos entrarem na pista. Infelizmente, Nakagami positivou em ambos, embora não apresente sintomas.
“Infelizmente, não vou correr neste fim de semana na Argentina. Fiz um teste PCR positivo pouco antes de voar para Termas. Sinto muito pelo meu time, patrocinadores e fãs“, disse Nakagami nas redes sociais. “Não tenho nenhum sintoma e estou me sentindo bem, estou muito triste e decepcionado. Espero estar de volta à pista em Austin para o GP das Américas. Dedos cruzados.“
Assim sendo, a Honda terá apenas três motos em ação no GP da Argentina. Mais cedo essa semana, Marc Márquez também confirmou que não estará em Termas de Rio Hondo pela sua nova condição de diplopia. Nesse caso, no entanto, a equipe teve tempo de escalar o piloto de testes Stefan Bradl.
É mais um problema para a Honda, que está tendo um começo de temporada mais difícil do que esperava. Após ter ido bem nos testes de inverno, a marca da asa ocupa apenas a quinta posição no Campeonato de Construtores com 20 pontos. Enquanto isso, a líder é a KTM com 45, após duas etapas.