A Ducati anunciou hoje (21) o adiamento da apresentação da equipe oficial para 2022 que estava prevista para o próximo dia 28. O motivo é o diagnóstico positivo de Jack Miller para a Covid-19.
Miller, que está de férias em sua Austrália natal, contou as novidades nas suas redes sociais. Nos últimos dias o piloto de 27 anos tem sido visto jogando golfe. Felizmente ele passa bem, mas as leis australianas o impedem de viajar nesse momento para evitar mais contágios.
“Infelizmente, como você pode ver, ainda estou aqui na Austrália porque testei positivo para coronavírus, então, infelizmente, não poderei viajar e perderei a apresentação da equipe“, disse Miller em um vídeo. “Me sinto bem, não tenho sintomas, na verdade ainda estou treinando aqui no meu rancho, mas não posso viajar agora. Vou sentir falta de vocês e nos vemos nos testes de Sepang.“
Dessa forma, a Ducati preferiu transferir a data de apresentação da equipe de 28 de janeiro para 7 de fevereiro, no circuito de Sepang, na Malásia após os testes coletivos que começam no dia 5. A transmissão que será feita apenas online ocorre às 16h00, horário da Europa central, 12h00 de Brasília.
Agora, a próxima apresentação acontece no dia 24 de janeiro com a nova equipe RNF Yamaha (ex-Petronas SRT) em Verona, na Itália. As demais ficaram para fevereiro, nos dias que antecedem ou sucedem os decisivos testes coletivos de Sepang, que estão de volta após um ano de ausência.
Apresentações de equipes de MotoGP corrigidas até agora para 2022
15 de janeiro: Gresini Racing
27 de janeiro: Red Bull KTM
27 de Janeiro: Tech3 KTM
24 de janeiro: WithU RNF Yamaha
02 de fevereiro: Pramac Racing
04 de fevereiro: Monster Energy Yamaha e Suzuki Ecstar
07 de fevereiro: Ducati Lenovo Team
08 de fevereiro: Repsol-Honda