A Gresini Racing enviou um comunicado hoje (30) sobre o estado de saúde do dono da equipe, Fausto Gresini. Diagnosticado com Covid-19, o dirigente precisou ser hospitalizado na Itália.
Gresini testou positivo pouco antes do natal iniciando um período de total isolamento. No entanto, com a piora no seu estado de saúde, o italiano foi transferido para o hospital Santa Maria della Scaletta, em Imola, no último dia 27.
Nessa quarta-feira (30), os médicos decidiram transferir Gresini para o Hospital Maggiore em Bolonha, “uma unidade mais especializada no atendimento de pacientes com Covid-19”, indica o comunicado. Seu quadro está sendo monitorado.
Gresini é considerado uma das personas mais influentes da MotoGP. Antes de se aliar à Aprilia em 2015, sua equipe independente era uma das mais importantes do grid e que voltará a adotar esse formato em 2022.
Em 2020, Gresini trabalhou ao lado de Hervé Poncharal (dono da Tech3 e líder da associação das equipes) e de Carmelo Ezpeleta para garantir a realização da temporada em meio à pandemia de Coronavírus.
Além disso, Gresini também doou uma quantia significativa ao Hospital San Pier Damiano, em Faenza, para a compra de vários respiradores, na grande crise que paralisou a Itália entre os meses de março e maio.