As relações entre a equipe Repsol Honda e a Michelin definitivamente não estão amenas. Agora, o diretor da equipe Alberto Puig rebateu os comentários do diretor da fornecedora única de pneus da MotoGP.
Os problemas entre a Honda e a Michelin começaram quando a fabricante francesa decidiu mudar os compostos de pneu para o GP da Indonésia realizado há duas semanas. Com a mudança, o comportamento da RC213V decaiu bastante e os pilotos conseguiram apenas posições secundárias. Marc Márquez sofreu quatro acidentes.
Depois da corrida, Puig culpou abertamente a Michelin pelo mau desempenho de sua equipe. Logo em seguida, o diretor da empresa, Piero Taramasso respondeu as críticas explicando que a mudança nos pneus foi comunicada antes da corrida e compreendida por quase todo o paddock.
Agora, Puig em palavras atribuídas ao GPOne, se mostrou bastante irritado e chamou Teramasso de hipersensível: “O senhor Taramasso fica hipersensível toda vez que alguém fala diretamente sobre seus pneus sem admitir erros de sua parte. Isso, na minha opinião, é errado e muito radical. Todos cometemos erros, até ele“, cravou.
“É estranho ele dizer que a Honda não sabe se adaptar. A Honda se adaptou a muitas mudanças técnicas, é a empresa mais antiga e bem-sucedida da história do Campeonato. Isso significa que não sabemos como nos adaptar? É a primeira vez que ouço algo assim“, indagou Puig.
“Pela minha experiência nas corridas, você tem que falar com os pilotos, não com a Apple, IBM ou Dell. Você tem que ouvir os pilotos e, se você tem algum que já foi campeão mundial várias vezes, você pode assumir que eles sabem do que estão falando“, encerrou o diretor da Repsol Honda.