O chefe da equipe KTM de MotoGP, Mike Leitner acabou confirmando o interesse da Honda em seu principal piloto, Pol Espargaró. O espanhol tem sido especulado na vaga de Alex Márquez em 2021.
Leitner deu uma entrevista ao diário alemão Speedweek onde comentou sobre a situação atual da KTM na MotoGP, a contribuição de Dani Pedrosa e uma eventual saída de Pol Espargaró, que foi muito elogiado por sua performance no ano passado.
“Eu também avalio Pol muito alto, caso contrário ele não teria nenhuma oferta da Honda na mesa“, revelou Leitner. “Temos que aceitar que agora estamos em uma situação em que a equipe da fábrica da Honda quer o Pol Espargaró. Eu certamente preferiria que fosse diferente, mas agora é assim. Vamos ver qual solução final podemos encontrar“.
Ao mesmo tempo, Leitner reitera que nenhum contrato foi assinado ainda: “Pol cresceu incrivelmente com o nosso projeto. E nós com ele. Para ele, a Honda é uma enorme oportunidade. Agora vamos ver o que acontece“, disse. “Assim que tivermos todas as opções e fatos em cima da mesa, todos nos sentaremos juntos e então trabalharemos na solução mais sensata“.
Na mesma entrevista, Leitner reitera que uma volta de Dani Pedrosa é bastante improvável. “Acredito que ele está fora de questão para esta tarefa. Temos que lidar com esse fato. Temos que aceitar isso. É por isso que procuramos equipar nossas duas equipes com pilotos ativos para 2021 e conversar com eles“, explica.
Isso significa que Miguel Oliveira tem boas chances de assumir a vaga de Pol Espargaró? “o português fez um ótimo trabalho por nós nesses três anos. Nós o apoiaremos o máximo possível”, se limitou a dizer.