O chefe da equipe Repsol Honda Alberto Puig quebrou o braço esquerdo após um acidente de moto na Malásia. O dirigente pode não estar presente no reinício dos testes pré-temporada amanhã (6) em Sepang.
De acordo com os jornalistas Manuel Pecino e Thomas Baujard, Puig passou por uma cirurgia de emergência no braço esquerdo mas, até o momento, não há maiores informações sobre a gravidade do acidente e o tempo de recuperação.
Desse modo, Puig se junta à lista de lesionados da Honda, que inclui Cal Crutchlow, Marc Márquez e Jorge Lorenzo. O britânico sofreu um forte acidente nos treinos livres para o GP da Austrália e nem competiu nas últimas etapas do ano.
Márquez conseguiu completar a temporada e ser campeão, mas com graves problemas no ombro esquerdo. O espanhol passou por uma cirurgia no dia 4 de dezembro e só voltou a pilotar uma motocicleta apenas na semana passada.
Da mesma forma, Jorge Lorenzo está se recuperando de uma cirurgia no pulso esquerdo após um acidente de Dirty Track em janeiro. O espanhol ainda se recuperava de outras lesões no pé sofridas após fortes acidentes com a Ducati na temporada passada.
A marca japonesa, portanto, não estará a plena capacidade quando os testes de Sepang começarem. Márquez e Crutchlow já confirmaram presença, mas a maior parte do trabalho será conduzida pelo piloto de testes Stefan Bradl.