O chefe da equipe Petronas-Yamaha, Razlan Razali comentou sobre as especulações de que Valentino Rossi correrá pelo time em 2021. O malaio admitiu que estão abertos a negociações, mas o futuro tem que ser definido até agosto.
Nos últimos meses cresceram os rumores de que Rossi faria uma troca com Fábio Quartararo, seu substituto na equipe oficial em 2021. O italiano, por sua vez, pegaria a Yamaha M1 do novato. Mas Razali também tem outros planos em mente.
“Temos alguns pilotos em nosso radar que correm no Mundial de Moto2 e, naturalmente, de nosso próprio time, como Xavi Vierge“, disse Razali em uma conversa com os fãs através das mídias sociais. “Até julho ou agosto, teremos que decidir o que faremos para substituir Fabio“, revela.
Mas em seguida, Razali confirmou que existe, de fato, a possibilidade de contratarem Rossi, até porque a Yamaha tem a opção de opinar na escolha de um dos pilotos. “Vamos analisar todas as opções. O boato de que Valentino Rossi está vindo conosco é uma possibilidade que está aberta“.
Rossi estaria disputando as suas últimas provas pela equipe oficial Yamaha em 2020, se o Coronavírus não tivesse estragado tudo. O italiano iria avaliar o seu desempenho nas primeiras corridas para decidir se continuaria ou se aposenta em 2021.
Em sua última entrevista, no entanto, Rossi sinalizou que quer continuar pelo menos por mais uma temporada. No início do ano, a Yamaha disse que poderia disponibilizar mais uma moto de fábrica para o eneacampeão.