Ainda sem lugar definido para 2018, Stefan Bradl pode passar a próxima temporada na retaguarda, como piloto de testes da Honda. O objetivo do alemão seria buscar uma vaga de titular na MotoGP em 2019.
De acordo com a imprensa espanhola, Bradl teria preferido voltar à categoria rainha, onde competiu entre 2012 e 2016, devido a sua maior visibilidade em relação ao World Superbike onde esteve esse ano. O piloto de 28 anos seguiria os mesmos passos de Mika Kallio, que conseguiu disputar diversas provas como Wild Card pela KTM.
Bradl, que foi campeão da Moto2 em 2011 migrou para o Mundial de Superbike esse ano com a equipe Ten Kate Honda, mas a temporada ficou marcada pela morte do piloto principal Nicky Hayden e pelos diversos problemas da nova CBR1000RR Fireblade SP2.
Para completar, Bradl ainda sofreu um forte acidente no Grande Prêmio de Portugal, que o tiraram do restante da temporada. Sem um acordo de renovação, os anglo-japoneses preferiram fechar com Leon Camier e Jake Gagne para 2018.